sábado, 12 de novembro de 2016

Resenha O Herói Perdido - Rick Riordan

Exelente dia dia Epifanos e Epifanas!!!

Tudo bem com vocês? Eu dei uma sumida por falta de tempo. Essa época do ano é sempre corrida pra mim. TCC, estágio, trabalho... Não me sobra muito tempo para dedicar ao blog. Mas logo acaba e espero trazer muitas novidades para todos!


Já pra comemorar minha "aparição" trago a resenha do livro "O Herói Perdido" da "2° temporada" da saga de Percy Jackson, do meu querido Rick Riordan. 




Título: O herói perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca <3
Ano: 2011
Páginas: 439

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.



Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



 " Sete meio-sangues responderão ao chamado,

Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado.
Um juramento a mante com o aleito final,
E inimigos com armas as portas da morte afinal..."  


Essa é a profecia central que guiará todos os livros. Para quem não sabe, os livros mitológicos de Rick Riordan sao guiados por uma profecia onde os heróis precisam enfrentar muitos desafios que colocam a prova sua coragem e na qual eles precisam decifrar. 

Vou iniciar contando meu contato com o livro. Quando ele lançou, lá em 2011 eu estava no segundo ano de ensino médio e, interessada, pedi a um colega de aula se ele tinha. Ele me contou que essa era tipo uma "segunda" parte de Percy Jackson e falou que me emprestaria os 5 primeiros livros. Comprei 3 e ele me emprestou outros dois para ler. Devorei eles em uma semana e quis muito iniciar os outros. Esse mesmo colega o tinha mas não me emprestou ele por ser final do ano e não saber se ia continuar na mesma escola. Lembro que na época já havia lançado o 1° de as cronicas dos Kane e eu também o li com muito gosto. Neste ano, 2016, resolvi fazer uma compra grande de livros e consegui comprar 4 livros de 5 dos Heróis dos olimpo por R$ 8,00 cada um no submarino (isso foi lá por junho) e recentemente fiz mais uma compra grande e comprei o último que me faltava e já iniciei a leitura.

Como sempre, Intrínseca é mestre na qualidade. Ao contrário da primeira saga em que os livros são de um tamanho menor, esses são do tamanho normal, com folhas amareladas e macias. Eu amo as capas desses livros pois, quando você vira a última página e volta para a capa percebe que tem muita relação entre a ilustração e a história, muitas vezes ilustrando os acontecimentos principais do livro. Neste não é diferente, temos Jason, Leo e Piper (novos personagens apaixonantes) voando em um dragão mecânico e no final percebemos o quanto o dragão e outros detalhes dessa capa está interligado. É capricho demais da editora e uma esperteza fenomenal do ilustrador!

Em relação a história não se preocupem! Estavam com saudades da tchurma do barulho da primeira saga? Eles aparecem aqui, mesmo que rapidamente. Não todos, mas alguns são citados. A história se inicia com Jason, o mais novo semideus apaixonante da saga, acordando em ônibus lotando de alunos e mais perdido que cego em tiroteio. Ele não lembra de nada e só descobre seu nome pois seus colegas Piper e Leo o chamam assim. Entre acontecimentos e aventura pelos céus onde temos nossa amada Annabeth roubando toda a cena, Jason vai parar no acampamento Meio-Sangue e se descobre um semideus, juntamente com seus dois amigos. Ao chegar lá, uma profecia lhe é recitada e ele descobre que Percy Jackson sumiu. Todos desejam muito que Percy seja achado e enquanto Annabeth sai em busca de seu namorado, Piper, Leo e Jason irão enfrentar seus próprios monstros e problemas, provando a uma certa Deusa que eles são bons o suficiente e  corajosos para enfrentar os novos inimigos: OS GIGANTES.

Eu gostei muito da leitura e li bem rápido ele, cerca de duas tardes. A leitura flui e Rick tem uma escrita maravilhosa. Ela te envolve e quem gosta de mitologia tem várias lendas e personagens famosos citados. Eu amo demais então, sou suspeita a falar. Eu super indico para todos e dou 4 estrelas. Não posso dar muitos detalhes se não rola spoiler aqui kkkkk

Beijos da Tia Tassi <3







Um comentário:

 renata massa