terça-feira, 16 de agosto de 2016

Parceria: Projeto Recomeço - M. Platini Fernandes.

Boa tarde!
É com muito prazer que venho anunciar uma parceria com um autor!
O nome desse autor é Michel Platini Fernandes e ele é natural do Ceará. Seu livro, fornecido para eu ler e resenhar se chama Projeto Recomeço.

Vendido pela Saraiva e pela Amazon em PDF, a sinopse nos apresenta uma história muito interessante e futurística.

Sinopse: Num mundo de usuários ultra conectados com informações escorrendo a todo instante através de computadores em lentes de contato, telas projetadas em seus braços e fones de ouvido, a audiência é majoritariamente interessada por... fofocas de celebridades!

Parte de uma geração aficionada pela cultura retrô, Mara – uma inquieta jornalista – só admira duas coisas no estilo de vida do passado: bandas antigas de rock n’ roll e escritórios. E odeia celebridades.

Mas é este sensacionalismo fútil que rende NoseScores de audiência para o Brasília NewsMedia, onde ela trabalha. O jornalismo investigativo de verdade está nos textões, disponibilizados nas ilhas que quase ninguém acessa porque como Mara costuma dizer: 'se for textão, ninguém lê'.



Afinal, quem não deseja a praticidade do Prompter de Notícias? Quem não prefere um aplicativo compatível com computadores vestíveis que traz manchetes de no máximo 20 caracteres, que muitas vezes já resumem a notícia toda? Nesse formato, o limite máximo para matérias completas é de 144 caracteres, mas 87% das publicações não chegam a 100 caracteres e 76% dos usuários leem apenas a chamada, quase nunca a matéria completa. E Mara tem a certeza de que vive num mundo onde 100% das pessoas são idiotas e insensíveis ao mundo que as cerca.


Eu já estou na metade e estou adorando. Logo sairá resenha do livro aqui.

Agora, um pouco sobre o autor:

Michel Platini Fernandes nasceu em março de 1984, em Fortaleza, Ceará. É Mestre em Museologia e Patrimônio pelo PPG-PMUS da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST/MCT) onde pesquisou a relação entre as categorias Coleção, Colecionador e Museu. Foi Diretor Técnico do Museu da Imagem e do Som do Ceará (2009-2010). É graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Interessa-se pelas relações entre a Museologia e o gênero Ficção Científica e seus desdobramentos na Literatura e no Cinema; e nas relações entre Cultura, Natureza e Patrimônio.
Foi Professor do Núcleo de Museologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás.

É Professor do Departamento de Museologia da Universidade Federal de Sergipe. Possui experiência ministrando disciplinas e cursos nas áreas de Teorias da Museologia, Planejamento e Montagem de Exposições Museológicas, Patrimônio Natural, Ética em Museologia, Pesquisa em Museologia, Patrimônio de Ciência e Tecnologia.

www.facebook.com/m.platini.fernandes
Instagram: @mplatinifernandes


Logo logo, terá opinião do livro aqui. Beijos!

2 comentários:

  1. o livro parece ser bem interessante !! Quero ver sua opinião no que achar dele hahahah
    beijos
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio ele está muito interessante. Estou gostando da leitura, apesar de as vezes ter que parar por causa de assuntos de aula. Mas espero trazer mais dele em breve. Obrigada :*

      Excluir

 renata massa